Dicas de limpeza e cuidados

Louça sanitária sem acabamentos especiais

O acabamento de toda a louça sanitária cerâmica é no exterior em esmalte fino para que seja muito durável e resistente. Devido ao acabamento liso e fácil de limpar, esses produtos são perfeitamente adequados para a casa de banho. No entanto, deve-se evitar danificar o esmalte, deixando objetos (metal, frascos de perfume etc) cair sobre a louça. Tais impactos podem levar a riscos ou fissuras irreparáveis e danos no acabamento vidrado.

Limpeza diária - Para a limpeza diária, recomendamos o uso de produtos de limpeza sanitários normais.

Calcário depósitos e residuos de calcário podem ser removidos com agentes de limpeza de calcário convencionais ou à base de vinagre.

Abrasões - Sobre a cerâmica provocada pelo contacto com utensílios metálicos como o aço, o titânio, o latão ou o cobre (podem ser identificados por pontos ou linhas cinzentos e pretos).

  • Estes traços parecem muito semelhantes às fissuras e não podem ser removidos com agentes de limpeza convencionais. Para eliminá-los, são recomendados lixa ou agente de limpezas de fogões cerâmicos.
  • No entanto, o uso repetido destes produtos pode danificar o acabamento cerâmico - recomenda-se, portanto, usá-los apenas na área afetada e não em todo o acabamento cerâmico.

Nota importante: Siga sempre as instruções do fabricante ao usar produtos de limpeza.

Louça sanitária cerâmica com vidrado KeraTect

KeraTect é um esmalte durável, não-poroso, vidrado brilhante, muito liso e durável.

Para produtos com KeraTect®, não é necessário ter instruções especiais de limpeza. Mesmo os produtos de limpeza abrasivos não danificam este acabamento fácil de limpar. O acabamento liso facilita significativamente a limpeza regular.

Tampas de sanitas

Uma vez que que os vapores ascendentes dos agentes de limpeza ou desinfetantes podem atacar o plástico, a tampa e o assento da sanita devem ser sempre levantados ou, se necessário, removidos ao limpar a sanita cerâmica. O acabamento do assento da sanita é não-poroso, o que significa que já oferece o melhor pré-requisito para a higiene ideal. Consequentemente, todos os agentes de limpeza suaves e, de preferência, naturais são suficientes para a sua limpeza. Não devem ser utilizados agentes de limpeza abrasivos e agressivos, contendo cloro e ácido.

Varicor

Varicor® é um material mineral durável, sólido e homogéneo que continuará a ser elegante e bonito por muitos anos, desde que seja tratado com o cuidado adequado. Recomendamos que cumpra as seguintes instruções de cuidado para manter essas propriedades.

Após instalação

  • Durante os primeiros meses, use um líquido de limpeza suave uma ou duas vezes por mês para evitar a formação de um acabamento irregular.
  • Aplique o líquido de limpeza com um pano húmido em movimentos circulares sobre toda a superfície.
  • Limpe com água e seque a superfície com um pano macio.

Limpeza diária

Em primeiro lugar, limpe sempre a superfície com água, sabão e um pano, antes de tomar outras medidas.

Sujidade e descoloração difíceis

  • Para sujidades difíceis, use um líquido de limpeza como descrito acima.
  • Depois, limpe bem a superfície com água.
  • Finalmente, esfregue com um pano. Nota: Se os resíduos ainda permanecem após estes passos, limpe com o lado áspero de uma esponja sintética (tipo Scotch-Brite). Após este passo, restaure o brilho uniforme da superfície, aplicando o líquido de limpeza em movimentos circulares sobre toda a superfície, usando um pano.

Riscos de uso

  • Se os vestígios de utilização se tornam visíveis ao longo do tempo, devido aos efeitos de objetos afiados e pontiagudos, estes podem ser removidos, usando líquido de limpeza e um pano ou uma esponja Scotch-Brite. Se os vestígios de uso são profundos, podem ser eliminados usando lixa fina (grau 320 ou 400).
  • Após este passo, deve sempre tratar com líquido de limpeza até toda a superfície.